G7 Portal de noticias online: - COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS

Postagem em destaque

Papel de parede do vasco da gama

Papel de parede do vasco da gama


- COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS


Aprenda como fazer - COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS passo a passo. neste artigo voce vai encontar - COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS com tutorial e dicas de culinaria para fazer - COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS toda sua familia e amigos vão adorar provar esta - COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS deliciosa.

- COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS


Meu coelhinho zoreiudo veio fazer a Páscoa - 
e foi dar umas voltas pra se exibir  antes  da Páscoa (ele tásiachando agora) 





 Fiz toda uma cenografia -é não ter mais nada pra fazer?
Não, ... é que eu adoro isto tudo mesmo!

Vocês já sabem da minha paixão pela arte do papel machê !
O coelhinho zoreiudo foi feito assim - o corpo de garrafa de vidro ,cabeça de papietagem e as zoreias levemente enormes foram feitas em PET , depois de tudo armadinho ,forrei e moldei em papel machê ,.. ah e a pintura também by me ! 

aí vocês estão vendo aqueles ovinhos feitos com as cascas de ovos de galinha - coisas da minha mãe - não sei, ao certo se esta arte veio da parte do sul do nosso país , coisa de europeu... , mas este ritual foi passado de geração em geração... e sempre fiz com meus filhos também . 
Lava-se bem os ovos de galinhas , retira-se aquela película branquinha, sempre coloco um pouquinho de vinagre e vou deixando na água para deixar bem limpinho e receber os amendoins doces. 

E estas pegadinhas de "coelhinho" ? vocês já tiveram estas surpresas em suas infâncias? Coisas do meu pai que acordava cedo  e armado com seu potinho de farinha , colocava os dedos em forma de patinha dentro da farinha e assim enfarinhava a casa toda e nós crianças inocentes (é as crianças eram inocentes) acreditávamos que era o coelhinho - então imagina a gritaria, as risadas ... 

E eu fiz tudo isto com meus filhos também! façam esta arte com seus filhos, te garanto horas de alegria e risadas , é uma ótima lembrança para eles e para nós também ! 

oh as minhas "crianças" fazendo lambança arte aeee!  
 





  A obra quase pronta - os amendoins doces dentro dos ovinhos , agora é só colar papel de seda ou qualquer papel legal que tenha em casa !




Gostou da receita de - COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS compartilhe com seus amigos para eles fazerem - COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS tambem.
Esta gostando da receita de - COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS compartilhe essa receita de - COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS e ajude apoiando nosso trabalho. - COELHINHO EM PAPEL MACHÊ, OVOS PINTADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário