G7 Portal de noticias online: A festa do meu filhote - 12 anos ♥

Postagem em destaque

Papel de parede do vasco da gama

Papel de parede do vasco da gama


A festa do meu filhote - 12 anos ♥


Aprenda como fazer A festa do meu filhote - 12 anos ♥ passo a passo. neste artigo voce vai encontar A festa do meu filhote - 12 anos ♥ com tutorial e dicas de culinaria para fazer A festa do meu filhote - 12 anos ♥ toda sua familia e amigos vão adorar provar esta A festa do meu filhote - 12 anos ♥ deliciosa.

A festa do meu filhote - 12 anos ♥

Meu pré-adolescente decidiu em cima da hora que queria uma festinha,jogou a ideia no meu colo e saiu correndo.Como sou uma mãe muito boazinha,concordei e me descabelei para organizar tudo em uma semana.Até porque,se tem um menino que merece,esse menino é o Davi.

As nossas comemorações nunca foram cheias de pompa,quem acompanha o blog já sabe bem que fazemos tudo em casa mesmo,tudo muito "handmade". Mas isso não quer dizer que não dê trabalho!
Por isso vou contar como pensei e montei a decoração dessa festinha em menos de 7 dias:

1- Defini onde seria a festa e assim o número de convidados
Como o calor do verão daqui da Flórida é insuportável, optamos por fazer dentro de casa no ar condicionado.As salas de estar e jantar foram os ambientes da festa.Ele convidou somente os quinze amigos mais chegados,pois mais que isso ficaria muito apertado no espaço.
2-Criei um tema  
Davi não gosta mais de festas com personagens,me disse apenas que queria dançar.O tema então seria algo como uma discoteca.A disco ball foi o elemento inspirador,que "puxou" toda decor.
A partir disso defini as cores; preto com branco e prata para destacarem bem na luz negra e um toque de azul para a decor ficar mais alegre.
3- A parede da mesa do bolo; transformei a idade no personagem principal
Sempre penso primeiro o que vou fazer na parede para depois desenvolver a mesa.Coloquei um painel imitando um céu estrelado (o efeito na luz negra foi sensacional) que foi um achado na Party City,ele vem num rolo enorme e deu para usar na outra parede também!
Balão no formato do número da idade é uma ideia ótima para garotada,normalmente eles ficam super orgulhosos por estarem ficando mais velhos! rsrs
4- Cobrindo a mesa- gasto zero
Gosto dessa ideia de abolir a toalha em festas quando se tem uma mesa bonita.Porém a madeira da minha não deu um efeito que eu esperava na luz negra,foi aí que tive a ideia de usar um lençol de elástico preso por baixo do pé da mesa, o tecido preto e branco era um painel que usava na porta do meu antigo closet.
5- Me virei nos 30 com os recipentes dos arranjos
Usei pratos,travessas,bowls que já tinha em casa.Para dar altura aos pratos (com os brigadeiros de colher) usei bowl emborcada e caixa de papelão encapada com papel contact.
O único stand que comprei foi o com os cupacakes,mesmo assim me custou bem pouco pois é de papel.Fiz um acabamento com fita para dar um tchan.
Outro ponto importante foi a escolha de alguns recipientes transparentes que me permitiram fazer os arranjos com os doces nas cores da festa.

 6- Dando altura ao bolo
Acho super válido quem investe num bolo decorado mas eu nunca encomendei um...Primeiro porque Davi sempre me pede ele todo de brigadeiro (ele e os americaninhos amam o "brazilian chocolate fugde"),segundo porque como sempre faço festas simples ,acho meio desproporcional gastar boa parte do orçamento no bolo. Para a gente o importante é que ele esteja gostoso! =)
Então ele não tinha vários andares e pra não ficar mortinho no meio da mesa, usei duas caixas de papelão encapadas com papel contact e uma fita de strass para arrematar.

7- Papelaria personalizada
Sempre compro papelaria personalizada das festinhas aqui de casa no Etsy.Eu mesma imprimo,recorto e monto! Dá trabalho mas acho que deixa a decor bem mais especial.
8-Expondo os doces na mesa
Essa é a parte mais divertida para mim!Normalmente tenho uma ideia de como quero que fique mas é no dia,quando estou com tudo que quero colocar,que consigo inventar as "moda". 
*O brigadeiro de colher já virou tradição das festinhas da gente,adoro como fica a apresentação deles e também a praticidade que é fazer!
*Comprei balas,m&m,chicletes, pirulitos,cupcakes e cookies nas cores da festa (branco,preto e azul).Isso foi importante para deixar a decor da mesa mais harmoniosa.
*As tacinhas com luz (led) foram a solução para dar destaque aos cookies prediletos do aniversariante.Ideia bacana que pode ser usada em outras situações.

9-As surpresas da festa
Gosto sempre de pensar em coisinhas para mimar e divertir os convidados ! Foi então que surgiu a ideia de fazer crachás VIP com o nome de cada um para entrarem na festa!Não preciso nem dizer que a molecada adorou,né?
A fonte de chocolate e a cascata de ponche foram as vedetes da festa.Muita alegria,diversão e lambuzeira! hahaha
Vou mostrá-las em vídeo logo,logo! ;)
Não teve coca-cola que ganhesse do ponche de frutas! 

10-A transformação da sala
Tirei tudo deixando o espaço livre para garotada se esbaldar! Paredes com cortina prateada de franjas,o mesmo painel da parede da mesa foi usado na parede da sala, luz negra e disco ball mudaram totalmente o ambiente e deram o clima da festa.
Vou demorar mais uma semana pra colocar tudo de volta no lugar mas tá valendo! hahaha

Assim se foi mais um ano comemorado com muita diversão e amor!♥

*Ficha técnica:
Toalha de mesa -preta é um lençol de elástico preso por baixo do pé da mesa, o tecido preto e branco era um painel que usava na porta do meu antigo closet.
Fitas (chevron,prateada e strass) - Michael's
Painel de estrelas das paredes,descartáveis,pirulitos,gumball ,balas - Party City
Cookies e cupcakes - Publix Bakery
Balões de números - Party City
Luz negra - Amazon
Luzinhas (led) - Amazon
Saquinhos chevron azul e branco- Amazon
Canudinhos preto e branco -Amazon
Fonte de chocolate - Loja Casa Montada
Cascata de bebida - Em breve na Loja Casa Montada
Pompons e lanternas de papel - Loja Casa Montada
Cortina prateada de franjas - Amazon
Papelaria personalizada - Little Soiree Designs

**Se quiser saber de mais alguma coisa pergunte nos comentários que eu respondo ;)
Gostou da receita de A festa do meu filhote - 12 anos ♥ compartilhe com seus amigos para eles fazerem A festa do meu filhote - 12 anos ♥ tambem.
Esta gostando da receita de A festa do meu filhote - 12 anos ♥ compartilhe essa receita de A festa do meu filhote - 12 anos ♥ e ajude apoiando nosso trabalho. A festa do meu filhote - 12 anos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário