G7 Portal de noticias online: - DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO!

Postagem em destaque

Papel de parede do vasco da gama

Papel de parede do vasco da gama


- DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO!


Aprenda como fazer - DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO! passo a passo. neste artigo voce vai encontar - DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO! com tutorial e dicas de culinaria para fazer - DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO! toda sua familia e amigos vão adorar provar esta - DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO! deliciosa.

- DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO!


Dia 05 de junho - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE! Esta foto não é mais linda do mundo para se postar ! 
UMA MANDALA DE LIXO! Um círculo que não acaba ! E estes "lixos" foram catados em cerca de meia hora nas areias , lindas, mar lindo , a natureza todinha ao nosso dispor , e o que fizemos com ela? simplesmente consumimos e deixamos nossas "lembranças" ! E vamos felizes para nossas casas ! E falamos a praia é linda  pena que está tão suja! Mas quem suja?



E meus ajudantes da natureza, e três sacolas cheias das "lembranças" , para pagar o espetáculo que podemos assistir gratuitamente ,  areia, o mar ao nosso dispor ! E sem contar as ruas todas sujas, carros de luxo passando por nós e jogando nas ruas o que lhes pertence - o seu lixo! 
Todos somos responsáveis por aquilo que consumimos, mas vejo pessoas caminhando e largando no chão o que consumiram - sem pudor nenhum , a coisa mais normal , largar na rua o que te pertence - afinal vão passar os garis e limparem , vai vir uma chuva e lavar as ruas e entupir nossos bueiros , e com isto vem os alagamentos e culpam o governo por isto> e com isto não estou dizendo que o governo é isento desta parcela de culpa >somos todos culpados com que está acontecendo com o planeta! 
Eu me sinto pequena no meio deste caos , um ET quando falo que quero fazer uma passeata na praia e juntar o lixo, quando falo que o mundo não acabará em 2012 - ele está definhando aos poucos e já está cobrando alto por isto! E o que fazer? Eu começo em casa, seleciono os materiais recicláveis e dôo para as funcionárias daqui dos prédios , faço adubo orgânico de um pequeno espaço que me adonei aqui de frente ao meu prédio, meu pequeno jardim !
E tento ensinar meus filhos> o mais importante exemplo - FAZER ALGO DE CONCRETO!



ALÉM DE RECICLAR - REUTILIZE, REDUZA... Crie ..invente... 
De um fundo de lata de refri - pode-se criar uns lindos bottons !AQUI




Latinhas de refrigerante são uma das mais belas inspirações para mim! De uma moldura  jogado na rua e algumas rosinhas de latinhas de refri - transformei em um lindo painel, quer ver como AQUI



De latinhas achadas facilmente no asfalto, areias...sou catadora também... limpo, corto e transformo em lindo móbile !AQUI


Latinhas de atum, que aqui em casa tem um belo consumo semanalmente - fiz estes lindos porta-velas, e tem mais várias ideias para elas !AQUI



Ensine, repasse o que você sabe ...numa ONG, em cursos, para as amigas...espalhe ...divida...multiplique..oh eu aí dando aula para  moçada no Espaço Jovem - MG




 a transformação da borboleta...era uma lata de azeite e houve a metamorfose..



Uns simples potes de sorvetes podem se transformar em belas casinhas de passarinhos para seu jardim! AQUI



Transforme seus móveis , repagine...não jogue na rua como lixo. Ou procure no google alguma entidade para doar!AQUI




Transformar aqueles caixotes de feira em um belo artesanato para sua casa!AQUI





Um tijolo (daqueles vazados) >restos de uma construção -largado numa casa abandonada - mais cd's inutilizados - VASO ESTILIZADO!AQUI




E de uma caixinha adorável que quebraram os ganchinhos e  portinha não encaixa mais? só precisei colar um tecido lindo, um dos meus divinos e as minhas rosinhas de lata de refri!AQUI



Eu tive a paciência de juntar durante um mês >só um mês > todos as propagandas, contas, panfletos que surgiam na minha caixa de correios! Encheu uma mesa!



Eu transformo em papel machê e o muito que sobra coloco na reciclagem!AQUI




Um vidrinho de leite de coco mais uma bolinha de desodorante roll-onn..




Tudo isto forrado e moldado por papel machê - surge uma bela eco-kokeshi!




Uma simples lata de chocolate em pó com restinhos de tecidos colados transforma-se ...







E até aqueles lentes de óculos , também viram lixo nos nossos aterros...então reutilize- este lindo colar >parece que foi feito com lentes de um óculos? AQUI






E com os nossos queridos pallets! fiz um puff-let!AQUI



Garrafas de vidro! Transformei uma garrafa de vinho , usando umas tintas, o craquelê de cola , e uma tampa de um vidro de perfume num belo objeto de decoração!






Prendedores velhos>você pode transformar nesta linda cadeirinha!AQUI




Uma portinha de um armário, uma pátina, um divino e umas belas flores de madeira ...pode dar nisto...AQUI



36 pet's a menos jogados na natureza pode se transformar num belo puff!AQUI



E você o que está fazendo com o meio ambiente? Me conte , mande seu link com que está fazendo, sua artes , se faz parte de uma ong que divide , que ensina a preservar , a sustentabilidade!Me conte o que você acha que podemos fazer para melhorar , conscientizar?




Gostou da receita de - DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO! compartilhe com seus amigos para eles fazerem - DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO! tambem.
Esta gostando da receita de - DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO! compartilhe essa receita de - DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO! e ajude apoiando nosso trabalho. - DIA DO MEIO AMBIENTE! MANDALA DO LIXO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário