G7 Portal de noticias online: - UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA!

Postagem em destaque

Papel de parede do vasco da gama

Papel de parede do vasco da gama


- UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA!


Aprenda como fazer - UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA! passo a passo. neste artigo voce vai encontar - UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA! com tutorial e dicas de culinaria para fazer - UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA! toda sua familia e amigos vão adorar provar esta - UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA! deliciosa.

- UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA!


Explico  - Peteleco é um nome de um bolo super conhecido e que me lembra infância . 
E como me recuso a pagar aquela fortuna por um ovo praticamente com camada milimetricamente medida e pra não dizer que não são  ocos e pra pesar mais, enfiam bombons e brinquedos dentro . 

Então fizemos a receita do bolo Peteleco - que no sul é muito feito - e peteleco - falamos também para alguém que aprontou uma - oh vou te dar um peteleco daqueles  (tipo beliscão...) 

Então  até o bolo ficar pronto fizemos um na caneca - oh que chique -   Keep Calm e coma chocolate 
e a colher de cup cake é da artista Ana Coruja



A receita da cobertura original e outra - aqui coloquei maracujá com leite condensado - #desespero de causa!

  
E para as crianças aqui de casa ficarem felizes colocamos bolinhas coloridas (não sei o nome deste trem) 




O bolo em si não tirei foto - porque ficou assim digamos não bonito bloguisticamente falando ..... 

Ingredientes - 
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó (ohh mas tem que ser chocolate em pó dos bons )
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de óleo 
-1 colher (chá) fermento
- 1/2 colher (chá) de sal 

*** deu até vontade de tomar chá agora!

voltando....

Cobertura
- 250 g de açúcar
- 2 col (sopa) de margarina
- 2 col (sopa)  de chocolate em pó (de novo - daquele boom)
- 3 col (sopa) água

***** agora foi a "sopa" 

Como faço 
Misturo todos os ingredientes levemente e aos poucos as 2 xícaras de água fervente  - este é o truque) 
Misture bem e o resto vocês sabem é - colocar na assadeira untada e assar por uns 20 minutos

Cobertura

Peneire os ingredientes secos e misture todos os ingredientes e leve ao fogo até ficar no ponto um pouco menos que bala!
E digam se não deu água a boca- 
e se não gostarem pode dar um peteleco em mim!





Gostou da receita de - UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA! compartilhe com seus amigos para eles fazerem - UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA! tambem.
Esta gostando da receita de - UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA! compartilhe essa receita de - UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA! e ajude apoiando nosso trabalho. - UM PETELECO - ESTE FOI MEU OVO DE PÁSCOA NA CANECA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário