G7 Portal de noticias online: -Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó?

Postagem em destaque

Papel de parede do vasco da gama

Papel de parede do vasco da gama


-Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó?


Aprenda como fazer -Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó? passo a passo. neste artigo voce vai encontar -Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó? com tutorial e dicas de culinaria para fazer -Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó? toda sua familia e amigos vão adorar provar esta -Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó? deliciosa.

-Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó?

Olha aí meu barrado de crochê genteee!!! 
E eu tenho a mania de engomar como minha mãe fazia e faz ainda- 
nem sei se tem alguém interessado nisto ainda! Se vão achar demo dê! Coisa mais careta -  E N G O M A R ! Que mulher é esta?
Heeeloo!! Lúcia Helena - século 21 !
Mas valeu à pena ! Eu acho lindinho na minha cozinha! 
Olha aí minhas latas, minhas canecas(algumas só) , e o escorredor  rosa cute que a Maria(janelas azuis) me deu! Adorei o efeito!

 


E antes que digam a constatação mais óbvia - ela é totalmente doida! tá sou! 
Mas tem algo neste engomar que me leva aos sábados à casa da mãe da gente - era o dia da faxina - e todos entravam na "brincadeira"-sim porque são três filhos e então as tarefas eram escritas em papeizinhos ( tipo amigo secreto da onça) e era limpar chão, passar lustra-móveis, cera em pasta e depois a enceradeira! >ah a cera - tem cheiro melhor que cera na casa - cheiro de casa limpa, cheiro de casa da mãe! E depois de tudo arrumadinho vinham os guardanapos de croché , lindos, engomadinhos ! ah e depois vinham os bibelôs(ah vocês lembram disto?) o vaso com flores, colhidas no jardim-esta parte eu adorava - e de tarde, todo sábado(sagrado) tinha pão feito em casa, cuca.... então era cheiro de cera , limpeza, de pão saído na hora , cheiro de casa dos pais...é, a gente era feliz e não sabia! 

Então para quem quer engomar, ou já engoma e quer aprender o método caseiro da vovó, porque tem produtos prontos para engomar  (o olho da cara) ! 





Anotem- é muito difícil!!
água para ferver - não me perguntem a quantidade, depende de quantas coisas for engomar! 
Tá,tá (apesar de funcionar com olhometro) vou escrever a receita certinha aqui, se não der certo a culpa é da água, da maizena (ohh fazendo propaganda gratuita de novo) 
-um litro de água para uma colher de maizena - dissolver uma colher de maizena em um copo d'água fria e misturar na água já fervente!


Mexer até dar o ponto e desligar o fogo(harãm) !
Fica parecendo aquela cola caseira! a cola caseira era com farinha de trigo - me contaram, ouvi assim por cima...

Mergulha o crochê nesta goma e retire o excesso e deixe secar , depois é só passar > quando tiver com tempo , paciência (saco)  e a roupa estiver todinha lá para passar e não tiver mais jeito!
Foi assim que meu trilho demorou , mas chegou!
Gostou da receita de -Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó? compartilhe com seus amigos para eles fazerem -Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó? tambem.
Esta gostando da receita de -Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó? compartilhe essa receita de -Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó? e ajude apoiando nosso trabalho. -Fez seu crochê? quer engoma-lo com receita da vovó?

Nenhum comentário:

Postar um comentário